
O NÚCLEO MANICORPO


O núcleo de criação MANICORPO nasce em 2019 com a proposta de tornar a dança contemporânea muito mais interativa e atrativa para todos.
Nosso repertório envolve técnicas mistas de dança contemporânea, capoeira, acrobacias, dança moderna, jazz, ballet, dança teatro e outras expressões do corpo dentro de um processo de comunicação não verbal.
Missão:
-
Transformar a vida das pessoas através da dança, com esperança e coragem.
-
Conectar pessoas de diferentes culturas e nacionalidades através da dança.
-
Contribuir para uma sociedade mais humana e pacífica através da arte.
Visão:
-
Ser uma referência internacional de performance autêntica com a dança e a arte interdisciplinar.
-
Proporcionar vivências únicas através de nossos espetáculos, cursos e workshops em diversos países e continentes.
-
Inspirar as novas gerações de artistas como profissionais e como seres humanos de valor.
-
Criar produções artísticas que permaneçam como um legado para a humanidade.
Valores:
-
Todo ser humano é único e tem potencial para ser tudo que deseja ser.
-
A construção do futuro está no momento presente.
-
O esforço é a ponte entre o sonho e a realidade.
-
A Paz é possível e começa dentro de nós.
Nossa Equipe

Leticia Picheth
Diretora, Bailarina e Coreógrafa
Bailarina, Coreógrafa e publicitária, com formação em comunicação social, capoeira e jazz, especialização em design e MBA em Marketing. Permeou entre o meio corporativo e artístico em seus 20 anos de experiência profissional. Foram 7 anos na Europa, com apresentações artísticas e workshops sobre a cultura brasileira na Itália, Espanha e Bélgica. No Brasil, trabalhou com eventos esportivos junto com os grandes clubes de futebol, a Casa da Rússia na Copa de 2014 e nas Olimpíadas do Rio. Desde 2017 trabalha com produções artísticas independentes, tanto através de coletivos de artistas quanto com trabalhos solos com espetáculos apresentados no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Fundou o Núcleo de Criação MANICORPO, com produções de dança no audiovisual, junto com o bailarino Mauro Rodriguez. Atuante também na área educacional como professora de jazz e dança contemporânea e produzindo coreografias para escolas. Recentemente foi elenco da temporada da Hora do Horror no HOPI HARI com atuação no palco na abertura e encerramento do show e na rua junto com o público.

Amanda Katlen
Bailarina Asistente
Bailarina com DRT, assistente da Letícia Picheth. Vivenciando a dança desde os 6 anos de idade através do grupo Taiga da BSGI, um grupo de aprimoramento e treinamento. Estudei nos cursos livres do Teatro Municipal de São Paulo (ballet, contemporâneo e condicionamento físico) certificação no São Paulo Fest Dance 2022, certificação em Curso Contemporâneo Semi Profissional. Diversas apresentações pelo Grupo Taiga da BSGI. Apresentações Deu doideira e Corpo vivo coreógrafo Mauro Rodrigues; Change coreógrafo Milton Kennedy; Star Wars, Imortais e Tempestade coreógrafa Letícia Picheth; Nuvem de Cristal coreógrafo Paulo Cavalcanti; Atualmente também atua na área administrativa.

Mauro Rodriguez
Fundador (em memória)
Bailarino e coreógrafo, com habilitação plena em dança e certificação pelo Conselho Internacional de Dança. Mais de 35 anos de experiência. Estudou balé clássico, Jazz, Teatro, Expressão Corporal, Dança Moderna e Contemporânea com profissionais renomados no Brasil e no exterior como: Roseli Rodrigues, Ruben Terranova, Andréa Pivato, Mário Nascimento, Ivonice Satie, Regina Sauer, Helda Seró, Cristina Barnils. Fundador, bailarino e coreógrafo do grupo Às Corpos de S. J. do Rio Pardo. Diretor do Ballet Mauro Rodriguez (1995 a 2000). Foi bailarino do Raça Cia de Dança e do Grupo Rama. Trabalhou como ator e bailarino em diversas óperas no Teatro Municipal de São Paulo e no musical Vitor e Vitória com Marília Pêra. Fez adaptações dos musicais: Annie, Mary Poppins, Chicago, Cats, A Noviça Rebelde e Rei Leão, O Corcunda de Notre Dame e Fantasma da Opera. Ministrou workshops na cidade de Dublin. Foi coreógrafo da Cia Kridans (SP) (2009 a 2015) e Professor de jazz e dança contemporânea até seus últimos dias.
Mauro faleceu em 2022, de um tumor no cérebro. Ainda em meio a luta pela sua vida, realizou sua última coreografia CORPO VIVO, para sua última turma de dança contemporânea.
